Paredes tem 21 Eco-Escolas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email
image-32

A cerimónia de entrega das bandeiras verdes decorre dia 12 de outubro, em Valongo. As 21 escolas de Paredes galardoadas com a distinção Eco-Escolas recebem também no “Dia das Bandeiras Verdes” os prémios que ao longo do ano as várias escolas foram conquistando nos concursos e desafios lançados pela organização “Bandeira Azul”.

Refira-se que as escolas de Paredes recebem o selo de Eco-Escola, pelo trabalho desenvolvido em prol do ambiente e da sustentabilidade no ano letivo 2021/2022, comprometendo-as para continuar este trabalho de excelência com os alunos, tornando-os mais conscientes e responsáveis no que toca à conservação do ecossistema e salvaguarda dos recursos naturais.

De sublinhar que as 21 escolas do município, desde o pré-escolar ao secundário, aumentaram desde a última edição em mais 3 escolas galardoadas.

As Eco-Escolas de Paredes são as seguintes:
– JI da Pulgada;
– JI de Talhô – Gondalães;
– JI São Marcos;
– JI da Estrebuela;
– JI do Monte;
– EB1 da Sobreira;
– EB de Recarei;
– EB da Serrinha;
– EB1 de Rebordosa;
– EB de Vilela;
– EBS da Sobreira;
– EBS de Rebordosa;
– EBS de Vilela;
– EBS de Lordelo;
– EBS de Cristelo;
– EBS Daniel Faria de Baltar;
– EBS de Paredes;
– Conservatório de Dança Vale do Sousa;
– Colégio Casa-Mãe;
– Instituto de Formação Profissional da CESPU;
– CFPIMM (Centro de Formação Profissional das Indústrias da Madeira e Mobiliário).

Para além das Eco-Escolas, este ano, Paredes viu reconhecido mais um Eco-Agrupamento, onde todas as escolas do agrupamento são Eco-Escola. Assim sendo, ao Eco- Agrupamento de Vilela, juntou-se o Eco-Agrupamento da Sobreira com o JI da Pulgada a entrar na lista das Eco-Escolas, perfazendo o Eco-Agrupamento com a EB1 da Sobreira, a EB de Recarei e a EBS da Sobreira.

O trabalho desenvolvido pelo município de Paredes na dinamização das Eco-Escolas é repartido com as freguesias, as escolas e parceiros locais. Trata-se de uma ação contínua na promoção da educação ambiental, respeitando os valores e proteção da vida terrestre e dos meios aquáticos e em conjunto lutar contra as alterações climáticas, servindo como impulso os objetivos do desenvolvimento sustentável.

Fonte: CM Paredes

Não perca as nossa notícias. Subscreva já a nossa NewsLetter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore