Tarde diferente para Seniores do Concelho de Baião

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email
Cinema-senior-4-002

Cerca de 200 seniores do concelho de Baião assistiram, esta quinta feira, a uma sessão de cinema no Auditório Municipal de Baião. “O Pai Tirano” foi a proposta cinematográfica para esta sessão especial.
O convite foi feito a todas as valências da rede pública e solidária do concelho – aos cinco centros inter-geracionais do CLDS 4G “Rede +” – Ancede, Gove, Frende, Valadares e Santa Cruz do Douro; aos dois Centros de Relação Comunitária da Câmara Municipal de Baião – Viariz e Tresouras; às Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas da Santa Casa da Misericórdia de Baião e Santa Marinha do Zêzere; ao Centro Social de Santa Cruz do Douro e aos Centros de Dia e de Convívio das Instituições Particulares de Solidariedade Social – OBER e CECAJUVI .

O Vice-presidente e Vereador com o pelouro dos Assuntos Sociais da autarquia, Filipe Fonseca, acompanhou os seniores nesta deslocação ao cinema e, considerou que esta “esta iniciativa, para além de proporcionar uma tarde diferente de convívio, constituiu também uma excelente oportunidade para os seniores reviveram histórias e amigos de longa data”.
O autarca apelou aos mais experientes do concelho para se inscreverem na Festa de Natal Sénior que vai decorrer nos dias 11 e 18 de dezembro.

No final da sessão, houve um lanche convívio onde foi possível verificar a satisfação patente no rosto dos seniores.

Sinopse do filme
“O Pai Tirano” é uma comédia que pretende, de forma bem-humorada, pôr a nu o que é ser português – tanto em 1940 como em 2022. Este remake conta a história de uma companhia de teatro, de homens e mulheres apaixonados e de enganos e mal-entendidos. Chico ama Tatão, que é cortejada por Artur. Graça ama Chico mas não sabe que ele ama Tatão. Santana escreve uma peça para os Grandelinhas que servirá de guião à paixão de Chico e convencerá Tatão de que ele é um rico conde. A peça é depois encenada e acabam todos na prisão. Neste Pai Tirano 2022, temos uma nova versão do enredo cheia de humor, previsões futuristas, imagens de Lisboa e Portugal da época e alegre música.

CM Baião

Não perca as nossa notícias. Subscreva já a nossa NewsLetter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore