O acordo entre sociais-democratas e centristas será formalizado esta quinta-feira, 26 de junho, às 18h30, no Complexo Municipal da Casa do Alto, em Pedrouços.
O Partido Social Democrata (PSD) Maia e o CDS – Partido Popular (CDS-PP) Maia anunciam a renovação da coligação Maia em Primeiro, uma união assente no compromisso comum de trabalhar pelo bem-estar de todas as famílias maiatas. A formalização da aliança terá lugar numa cerimónia marcada para esta quinta-feira, 26 de junho, às 18h30, no Complexo Municipal da Casa do Alto, em Pedrouços.
A sessão contará com António Silva Tiago, presidente da Comissão Política do PSD da Maia e atual presidente da Câmara Municipal da Maia desde 2017, e com João Leitão, presidente da Comissão Política do CDS-PP da Maia.
Estarão igualmente presentes Pedro Duarte, presidente da Comissão Política Distrital do PSD do Porto, e Álvaro Castelo Branco, presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP do Porto.
Os líderes da coligação reforçam a opção pela colaboração em detrimento da divisão. «Quando nos unimos por um propósito comum, tornamo-nos mais fortes para servir quem mais precisa», afirma António Silva Tiago, expressando a convicção de que, juntos, é possível continuar a construir uma Maia mais próspera e acolhedora para todos.
«A Maia está sempre em primeiro. É o que nos une», acrescenta o autarca, reforçando aquela que é a principal mensagem da coligação para este mandato: a continuidade de um projeto centrado no bem-estar das famílias maiatas, assente em políticas que promovem a coesão social, o desenvolvimento económico e a sustentabilidade ambiental.
A coligação Maia em Primeiro reafirma-se como uma plataforma de continuidade e de reforço das políticas que têm vindo a promover a qualidade de vida no concelho, colocando sempre os interesses dos cidadãos acima de quaisquer interesses partidários.
A comunicação social é convidada a acompanhar este momento de renovação do compromisso político entre o PSD Maia e o CDS-PP Maia, que reforça a união responsável pela governação do concelho e que se apresenta pronta a continuar a servir os maiatos nas próximas eleições. Será assegurado o devido acolhimento a todos os órgãos que marquem presença.