O 23.º concurso de arrendamento acessível, promovido pela Câmara do Porto, através da empresa municipal Porto Vivo, SRU, oferece aos interessados a possibilidade de se candidatarem a uma de 22 habitações, com tipologias entre T0 e T4, variando as áreas entre os 37 até aos 145m2.
Desde 2020 que, no Porto, a autarquia tem vindo a promover regularmente concursos para colocação de habitações no mercado de arrendamento acessível, sendo já 231 as casas disponibilizadas.
Até ao momento, são 402 os beneficiários da modalidade de arrendamento acessível dinamizada pelo Município, sendo que a renda média é de cerca de 415 euros. Existe ainda, neste âmbito, a possibilidade de serem atribuídos valores que ajudam a suportar as rendas. Estes valores são, atualmente e em média, superiores a 88 euros.
Adequadas a diferentes estilos de vida, desde logo pela variedade de tipologias apresentada neste concurso e também pela localização em diferentes zonas da cidade, a escolha das casas obedece a critérios que visam oferecer boas condições aos futuros moradores. As informações relativas ao concurso podem ser consultadas na página da empresa municipal Porto Vivo, SRU.
CM Porto



















