Empresas, empreendedores, academia e demais agentes económicos vão marcar presença no primeiro Fórum Porto de Economia. Promovido pelo Município do Porto, será um momento dedicado ao talento, ao investimento e ao empreendedorismo que protagonizam a dinâmica do tecido económico da cidade. Evento junta mais de 50 parceiros no Centro de Congressos da Alfândega, na próxima terça-feira, 27 de fevereiro, e o acesso é livre, mediante inscrição.
O painel de oradores traz os nomes de Pedro Santa Clara, da Shaken not Stirred, para falar sobre “Os desafios de atrair, fizar e desenvolver talento nas cidades”; e Vitor Alves, da GKN Automotive, e Mariana Salvaterra, da Zülkhe, Aniceto Viegas, da Avenue, que debatem “O Porto como hub de atração de investimento e talento internacional”, e contará com a presença do vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente.
Para abordar o tema “Da investigação para o mercado: transformar talento em negócios”, o Fórum Porto de Economia convida André Fernandes da U.Porto Inovação, André Albergaria, do i3S, e Débora Campos, da AgroGrIN Tech.
O último painel coloca Bernardo Almada-Lobo, da LTP Labs, Carlos Maia, da Hays, e Carlos Rodolfo Santos, da Infraspeak, a falar sobre “Talent Analytics”.
Paralelamente às conferências, a iniciativa, dinamizada através do Pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo, oferece, ainda, masterclasses nas áreas de inteligência artificial ou empreendedorismo, além de talks e showcases.
O principal objetivo do Município do Porto é evidenciar os projetos e as dinâmicas dos vários intervenientes na construção de uma cidade mais próspera, coesa e sustentável.
O momento será, ainda, motivo para entrega do Prémio Economia do Porto. A participação no Fórum Porto de Economia é gratuita, estando apenas sujeita a inscrição prévia.