Ciclo de concertos da Ágora em espaços improváveis regressa com quatro propostas no feminino

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email
image

De março a novembro, a Ágora promove quatro concertos totalmente no feminino, com entrada livre. O arranque da nova edição do Porto Sounds Secret é já a 29 de março, com um concerto da pianista Marta Menezes no Teatro Helena Sá e Costa, no âmbito do Piano Day.

Quatro mulheres, quatro concertos, quatro espaços mais ou menos prováveis de apresentação. Grosso modo, este é o resumo da nova edição do Porto Sounds Secret, um ciclo de apresentações promovido pela empresa municipal Ágora, que regressa com mais um conjunto de propostas para este ano de 2025.

O arranque do ciclo acontece já no próximo dia 29 de março, data que coincide com a realização de mais um Piano Day na cidade. No âmbito do programa “Ecos de Pinho Vargas”, projeto que presta tributo ao compositor António Pinho Vargas, a pianista Marta Menezes apresentará um conjunto de temas que oferecem novas perspetivas sobre um repertório presente na identidade musical portuguesa.

O concerto está agendado para as 17h00 de dia 29 de março no Teatro Helena Sá e Costa. O acesso é livre, mediante a lotação do espaço.

A 1 de junho será a vez de Rita Redshoes e o projeto “Chinfrim”, às 15h00. Este é um espetáculo para toda a família, que se centra nos temas comuns do dia-a-dia das crianças, como o não querer tomar banho, os animais domésticos ou os melhores amigos.

Figura conhecida da música nacional, Rita Redshoes promove agora este concerto para diferentes gerações, onde todos são convidados a participar de forma ativa, contribuindo com sons e até gargalhadas.

A artista terá ainda a companhia de dois performers em palco.

Em setembro, o palco será de Selma Uamusse. A cantora moçambicana, residente em Portugal há mais de 30 anos, apresentará ao vivo algumas das referências que a tornaram num dos nomes mais conhecidos no cruzamento de vários estilos musicais. A apresentação está agendada para o dia 21, às 18h00.

A fechar o ciclo, a 23 de novembro, também às 18h00, será a vez de A Garota Não. O projeto de Cátia Mazari Oliveira está prestes a lançar o novo disco, que sucede a “2 de abril”, e promete a estreia no Porto deste novo registo. Mais uma vez, a cantora promete uma reflexão sobre os tempos que vivemos através de letras interventivas, numa viagem social e política. Os espaços dos concertos de junho, setembro e novembro serão anunciados perto da data de realização das apresentações. Por agora, ficam apenas algumas certezas: o acesso é livre, mediante lotação de cada espaço, e estes encontros prometem trazer muitas surpresas.

Não perca as nossa notícias. Subscreva já a nossa NewsLetter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore