Município de Gondomar investe mais de 526 mil euros em obras de requalificação
O Pavilhão Municipal de Medas vai ser reaberto ao público após ter sido sujeito a obras de reabilitação que representaram um investimento de mais de 526 mil euros. A inauguração está agendada para segunda-feira, dia 24, às 18h30, e contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Luís Filipe Araújo.
A empreitada de renovação do pavilhão incluiu a instalação de um novo piso de jogo em madeira com um sistema de última geração, garantindo melhores condições para a prática desportiva. Foi ainda criado um espaço destinado ao gabinete médico e realizadas melhorias nas condições gerais de conservação do pavilhão.
Estas melhorias garantem maior conforto, segurança e eficiência energética, reforçando o compromisso do Município de Gondomar com a coesão social e a valorização de equipamentos comunitários.
O processo de renovação dos pavilhões desportivos do concelho de Gondomar teve início em julho de 2023, tendo sido intervencionados oito pavilhões, num investimento total de mais de 3,3 milhões de euros, dos quais mais de 2,6 milhões foram financiados ao abrigo do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência. Até ao momento, cinco pavilhões já foram reabertos – Pavilhão Desportivo Municipal de Rio Tinto, Pavilhão Desportivo Municipal de S. Pedro da Cova, Pavilhão Desportivo Municipal de Foz do Sousa, Pavilhão Desportivo Municipal de Covelo e Pavilhão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Melres –, estando outros três ainda em fase de intervenção – Pavilhão Multivalências de Carreiros, Pavilhão Desportivo Municipal de Medas e o Pavilhão da Escola EB 2/3 de Santa Bárbara, em Fânzeres.
A intervenção no Pavilhão Municipal de Medas foi financiada ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Investimento RE-C03-i06.03 – Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas na Área Metropolitana do Porto.