PRAZO DE APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS DECORRE ATÉ 18 DE FEVEREIRO
A Câmara Municipal da Trofa acabou de publicar em DR a abertura de nova Oferta Pública para aquisição em construção ou a construir de 100 imóveis, no âmbito do Programa 1º Direito, promovido no quadro do Investimento RE -C02 -i01 — Programa de Apoio ao Acesso a Habitação do Plano de Recuperação e Resiliência, num investimento superior a 15 milhões de euros.
A proposta surge no seguimento do acordo de colaboração celebrado entre a Câmara Municipal da Trofa e o IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana e nos termos da 2ª Revisão da Estratégia Local de Habitação, aprovada em Assembleia Municipal de 15 de dezembro de 2023.
Desta forma, a Autarquia Trofense pretende adquirir 40 habitações tipologia T1, 40 habitações tipologia T2 e 20 habitações tipologia T3.
Os 100 fogos habitacionais já edificados ou a construir devem reunir as condições de habitabilidade adequadas, independentemente das mesmas se encontrarem prontas a habitar ou careçam da realização prévia de obras de reabilitação, no âmbito do Programa 1.º Direito — Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), Investimento RE -C02 -i01 — Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.
O prazo para apresentação de propostas iniciou a 19 de janeiro de 2024 e termina a 18 de fevereiro de 2024.
“Esta medida vem de encontro às necessidades habitacionais da população local, designadamente dos mais jovens e permite também o investimento na reabilitação e revitalização urbana do Concelho”, defende o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto.