Câmara do Porto formaliza apoios a entidades e clubes desportivos com assinatura de protocolos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email
image-148

Esta quinta-feira, às 18 horas, é formalizada na Casa de Chá do Parque da Pasteleira a assinatura dos contratos para a atribuição de 100 mil euros de apoio monetário para a aquisição de material desportivo e/ou médico desportivo (um aumento de 30 mil euros, comparativamente a 2021, ano de arranque desta iniciativa). Dada a relevância deste incentivo, a autarquia decidiu, este ano, transformar o programa numa linha de incentivo regular.

A assinatura dos contratos no âmbito da linha de incentivo “Retoma Desporto” contará com as presenças da vereadora da Juventude e Desporto da Câmara Municipal do Porto, Catarina Araújo, com os representantes legais de cada uma das entidades e clubes abrangidos por este incentivo.

Neste ano, a Câmara Municipal do Porto transformou o programa num apoio regular, destinado à preparação das épocas desportivas. Os novos valores a atribuir a clubes e entidades desportivas da cidade está dividido em duas categorias de montantes: passam a ser de 1.793,72 euros para entidades federadas com uma ou duas modalidades e menos de 100 atletas (em 2021 o valor foi de 1.438 euros); e de 2.242,15 euros para as que tenham mais de duas modalidades ou mais de 100 atletas (1.917 euros, no ano passado).

“Retoma Desporto”: mais 30 mil euros em 2022

A linha “Retoma Desporto” foi criada em 2021 para ajudar a minimizar o impacto das medidas que restringiram a atividade desportiva devido à pandemia. Na primeira edição, foram atribuídos 70 mil euros a 45 entidades. Nesta segunda edição, o montante passou para 100 mil euros beneficiando 51 entidades e clubes desportivos do Município.

«Temos consciência que os próximos anos vão ser desafiantes. A Câmara do Porto, através da Ágora – Cultura e Desporto, continua a trabalhar na relação de maior proximidade com todas as entidades desportivas e apostar nas coletividades da cidade, vitais na democratização do acesso à prática desportiva a um número cada vez maior de pessoas. Decidimos este ano não só renovar esta Linha de apoio “Retoma Desporto”, que começou por ser extraordinária para minimizar o impacto da Covid-19, mas também aumentar o montante disponível – mais 30 por cento comparativamente ao ano anterior. Transformamos este instrumento de apoio num incentivo financeiro regular, o menos burocrático possível, para aquisição de material desportivo e material médico-desportivo», refere Catarina Araújo, vereadora da Juventude e Desporto da Câmara do Porto. 

Fonte: CM Porto | Foto: João Queirós | www.porto.pt

Não perca as nossa notícias. Subscreva já a nossa NewsLetter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore