Nova temporada do Teatro Municipal do Porto apresenta espetáculos de Laurie Anderson, Niño de Elche e Marlene Monteiro Freitas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email
image

A nova temporada do Teatro Municipal do Porto (Rivoli e Campo Alegre) arranca a 19 de setembro com “NÔT”, de Marlene Monteiro Freitas, estreado no Festival de Avignon, e traz até dezembro 33 espetáculos, incluindo 12 estreias absolutas, 8 estreias nacionais e 18 coproduções.

A música assume um papel de destaque, com dois concertos exclusivos de Laurie Anderson (12 e 13 de novembro), a atuação da dupla Raül Refree & Niño de Elche com o projeto “cru+es”, e a estreia de “José Afonso, ao vivo nos Coliseus, 1983”, de Gonçalo Amorim/TEP.

Outros destaques incluem “asses.masses”, um espetáculo/jogo interativo com quase oito horas, o regresso de Marco da Silva Ferreira com “F*cking Future” (4 a 6 de dezembro), e “umuko” de Dorothée Munyaneza, que dá voz à juventude artística do Rwanda.

A programação cruza o sagrado e o profano, a ancestralidade e a experimentação, mantendo parcerias com festivais como o FIMP, e entidades como a Instável, Medeia Filmes, Amplificasom, Lovers & Lollypops e Matéria Prima.

No Teatro Campo Alegre continuam as Quintas de Leitura, com sessões mensais a celebrar a poesia e a palavra.

Segundo Drew Klein, diretor artístico, esta é uma temporada “ousada e enraizada na alma do Porto”, pensada para deixar marca muito depois da cortina fechar.

Não perca as nossa notícias. Subscreva já a nossa NewsLetter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore