Cinco projetos municipais, da empresa de habitação Domus Social, foram selecionados para integrarem a agenda do Festival Internacional de Habitação Social (Internacional Social Housing Festival) 2025, por entre mais de 350 candidaturas, um número recorde no currículo da iniciativa.
De 4 a 6 de junho, a Domus Social marcou presença na 5.ª edição da iniciativa, decorrida em Dublin, na Irlanda. Através da apresentação de diversos projetos – nas áreas da responsabilidade social, arquitetura e construção -, a empresa municipal procurou contribuir para o debate em torno da temática da habitação apoiada, dando também a conhecer a história por detrás de “um Porto que se faz casa”.
Dando resposta ao mote lançado para esta edição do evento – “Storytelling” –, a empresa municipal deu a conhecer alguns dos traços que desenham o parque de habitação pública do Município do Porto, narrando, ao mesmo tempo, algumas das páginas dos seus “20 anos a fazer do Porto casa”.
As intervenções protagonizadas pelos técnicos da empresa trouxeram à conversa um o conjunto de temas diversificados desde o acolhimento, a integração e o envolvimento dos inquilinos municipais, o apoio à população idosa e a sustentabilidade na construção.