Rede Social de Penafiel irá ser dotada de mais 124 vagas
Investimento conta ainda com o apoio dos programas PARES 3.0 e PRR – Plano de Recuperação e Resiliência
A Câmara municipal de Penafiel celebrou protocolos de compromisso com 3 IPSS’s do nosso Concelho para a criação de novas vagas em Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI).
Este protocolo pretende apoiar financeiramente a Associação para o Desenvolvimento de Rio de Moinhos e a Associação de Solidariedade Social de Vila Cova na construção de novas ERPI’S, bem como na ampliação da ERPI do Centro Social e Paroquial de Sto. Estevão de Oldrões.
Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “A área social é, desde o primeiro mandato, uma das nossas principais prioridades. Continuamos a apoiar os mais vulneráveis e as instituições de solidariedade social que fazem um trabalho notável dia após dia. Através deste protocolo entre o Município e estas 3 IPSS do concelho, vai ser possível reforçar a Rede Social de Penafiel com mais 124 vagas em ERPI, uma necessidade emergente no concelho, e que vai atenuar as listas de espera existentes.”
Apesar de apoiados pelos programas PARES 3.0 e pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, trata-se de um grande investimento por parte das nossas Instituições, pelo que o Município de Penafiel irá apoiar na ordem de meio milhão de euros.