Entre a sua programação em várias áreas, em outubro as propostas do Museu do Porto passam por muitos momentos de música. Este sábado regressa o “Música para Todos” ao Museu do Romântico, e no domingo a Casa do Infante recebe a segunda edição do Ciclo de Música Antiga.
Ao longo de todos os sábados do mês, o Museu do Porto e o Curso de Música Silva Monteiro apresentam “Música para Todos”, um ciclo de recitais com uma programação eclética cujo repertório abarca vários períodos da história da música, intérpretes de projeção internacional e ainda formações diversas.
Este sábado, às 16 horas, a proposta é para ouvir Bach, Vivaldi ou Mozart pela flauta de Sacha de Ritis e o piano de Akhiro Sano. Os bilhetes estão disponíveis no Museu do Porto ou online.
No domingo, regressa o Ciclo de Música Antiga. Desta vez, a Casa do Infante faz ouvir “Devoções Medievais”, um concerto dedicado a cânticos que testemunham a devoção medieval em território português à Cruz de Cristo, que as caravelas do Infante ostentavam, a Santiago, S. Vicente e Santa Maria.
Com início às 18h30, o momento é assumido pelas Vozes Alfonsinas, sob direção de Manuel Pedro Ferreira. Os bilhetes estão disponíveis no Museu do Porto ou online.
A 20 de outubro, o Museu Guerra Junqueiro recebe a iniciativa Sons do Património com a artista Capital da Bulgária, alter-ego de Sofia Reis, a trazer o álbum “Contei e deixei que tu me julgasses” ao Porto. O concerto, de entrada livre, tem início às 16 horas e é antecedido por visitas guiadas ao Arqueossítio e à Antiga Casa da Câmara.