Cerca 100 cidadãos, entidades e empresas distinguidos pelo apoio prestado ao Porto durante a pandemia

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email
image-18

No dia em que se assinalam três anos após a administração da primeira vacina contra a covid-19, vão ser distinguidos cerca de 100 cidadãos, entidades e empresas que deram um contributo superlativo no combate à crise pandémica no Porto e no país.

O Município do Portovai atribuir a Distinção de Mérito Ricardo Jorge a cerca de 100 pessoas individuais e coletivas que contribuíram para a resposta sanitária à pandemia e para a mitigação dos seus efeitos económicos e sociais. Em cerimónia marcada para esta quarta-feira, dia 27 de dezembro, às 19 horas, na Casa da Música, será prestada homenagem a cidadãos, entidades e empresas que, através de ações virtuosas ou de doações em dinheiro ou em espécie, ajudaram a sociedade portuguesa a ultrapassar a crise pandémica.

«A nossa cidade sabe reconhecer o esforço, a generosidade e o talento em favor do bem comum. Por isso, o Município do Porto decidiu homenagear publicamente quem se distinguiu no combate à pandemia. Houve de facto pessoas, entidades e empresas que se destacaram particularmente nesse combate, ajudando o Porto e o país a enfrentar uma doença até então desconhecida. Deram-nos o melhor de si mesmas – a sua abnegação e solidariedade, o seu profissionalismo e competência, o seu sentido de dever e responsabilidade social», salienta o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

A data escolhida para esta homenagem tem um significado especial. Há três anos, em 27 de dezembro de 2020, a primeira vacina contra a covid-19 seria ministrada em Portugal. Este ato simbólico, que abriu um horizonte de esperança para os portugueses, teve lugar no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto. Na altura, a vacina foi administrada a um reputado infeciologista desse hospital, o Prof. António Sarmento, que fará uma alocução na cerimónia. Refira-se, a propósito, que a cerimónia conta ainda com as intervenções do almirante Henrique Gouveia e Melo, ex-coordenador do Plano de Vacinação contra a Covid-19, do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira. Estão também previstos apontamentos musicais pelos solistas do Coro Casa da Música, que é constituído por uma formação regular de 18 cantores.

Não perca as nossa notícias. Subscreva já a nossa NewsLetter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore