Joaquim Aires já está a pedalar entre Lousada e Paris

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email
default

Joaquim Aires já está na estrada a cumprir as 10 etapas a que se propôs para que outras tantas instituições de Lousada sejam apoiadas.

Partiu de Lousada, junto ao Edifício dos Paços do Concelho, onde estava a família, alguns amigos e representantes das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

Quando questionado acerca do nervosismo, Joaquim Aires destacou que “se existir é somente porque tenho aqui muita gente, de elevada qualidade, a apoiar-me. A luta diária das IPSS é o que mais me motiva“.

Para o Bombeiro Sapador de Lousada “esta primeira aventura tem um significado especial porque pretende apoiar uma causa social. Às instituições prometi somente que iria chegar a Paris e levar as suas causas o mais longe que puder”.

A Vereadora da Ação Social, Dra. Maria do Céu Rocha, enfatizou a “admiração pela coragem do Joaquim Aires nesta causa solidária, em que o grande objetivo passa por angariar fundos para as instituições dando a conhecer o trabalho por elas desenvolvido. As causas solidárias são bem-vindas durante tudo o ano e não somente no Natal, época mais propícia a este género de iniciativas”.

O Vereador do pelouro do Desporto, Dr. António Augusto Silva, começou por afirmar que “a ideia de esta ‘aventura’ fantástica foi do próprio Joaquim Aires que nos contactou no sentido de perceber de que modo esta viagem podia ajudar o concelho”.

O Vereador do Desporto salientou ainda que “só alguém com muita resiliência e preparação física consegue um feito destes, tendo em consideração que não é um profissional desta área”.

A primeira etapa foi entre Lousada e Mirandela. A segunda etapa é entre Mirandela e Miranda do Douro (108 kms) e segue depois da Valladolid (161 kms). A quarta etapa tem como destino Briviesca (181 kms) e para Pamplona a distância é 178 kms, A sexta etapa é feita desde Pamplona até Salies- de- Béarn nim total de 131 kms. Daqui o Joaquim Aires prossegue para Marmande (181Kms) e Limoges (222 Kms) é o destino do oitavo dia. As últimas etapas são Chabris (196 Kms) e a chegada a Paris (207 Kms).

As instituições que participam neste evento solidário são a ADASM – Associação de Desenvolvimento e Apoio Social de Meinedo, ALDAF – Associação Lousadense dos Deficientes, dos seus Amigos e Familiares, Associação de Solidariedade Social de Nespereira, Associação Social, Recreativa e Cultural “Ao Encontro das Raízes”, AVE – Cooperativa de Intervenção Psico-Social, (ACIP), Centro Social e Paroquial de Caíde, Centro Social e Paroquial de Lustosa, Centro Social e Paroquial de Sousela, Cooperativa Lousavidas e Santa Casa da Misericórdia de Lousada.

Não perca as nossa notícias. Subscreva já a nossa NewsLetter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore