O Complexo de Ténis da Maia, vai ser palco, entre os dias 27 de novembro e 4 de dezembro, da 5.ª Edição do Maia Open, uma organização da Federação Portuguesa de Ténis, com o apoio da Câmara Municipal da Maia.
Com um prize-money total de 45.730 euros, o torneio volta a ser pontuável para o ranking ATP e poderá ser a última oportunidade para vários tenistas garantirem a presença na fase de qualificação do Australian Open (o primeiro torneio do Grand Slam de 2023). Por isso, são esperados vários nomes sonantes.
Garantida está já a presença do tenista natural da Maia, Nuno Borges. O jogador português de 25 anos subiu ao 93.º lugar do ranking ATP, igualando a melhor classificação da carreira.
O Maia Open regressou ao calendário na temporada de 2019, ano em que coroou o eslovaco Jozef Kovalik como campeão. No ano seguinte a festa fez-se em português, com Pedro Sousa a vencer a edição de 2020. Já em 2020, com uma edição dupla, os campeões foram o francês Geoffrey Blancaneaux e Chun-hsin Tseng, do Taipé.