A magia das histórias narradas, contadas e musicadas regressa à Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho, nos dias 25, 26 e 27 de novembro. A 3.ª edição do Contamina – Festival de Contos da Maia traz à cidade alguns dos melhores artistas e mediadores de leitura da península ibérica.
Nomes como os de Rodolfo Castro, Soledad Felozza, Tâmara Bezerra, Thomas Bakk, Estefânia Surreira, Vítor Fernandes, Filipe Miranda, Cândida da Luz, Rosa Gonçalves ou O Som do Algodão prometem contagiar tudo e todos com a sua arte, magia e talento.
Com uma imagem renovada, a 3ª edição promete dar um passo importante na afirmação da Maia no mapa de “cidades contadoras”. Durante três dias, vai contar com mais de uma dezena de artistas e atividades, onde se espera que a palavra, a música e a imagem, “contamine” tudo e todos.
Com várias sessões de contos e espetáculos de narração e música, estão reunidos todos os ingredientes para um fim de semana memorável.
Há atividades para todas as idades, dos bebés aos mais velhos, porque as histórias são para todos. A entrada para todas as atividades é livre e o espaço é limitado à capacidade da(s) sala(s).
No programa deste ano também não foi esquecida a componente formativa. Quem quiser experimentar e aprender “A arte de ler em voz alta” com o pior contador do mundo Rodolfo Castro, no dia 25, das 9h30 às 17h00, ou a “Oficina de contadores de histórias” com o famoso contador de histórias de cordel, Thomas Bakk, no dia 26, das 9h30 às 17h00, deve inscrever-se através do formulário disponível no link: https://bit.ly/3UtnPjX
O Contamina é organizado pelo Município da Maia e conta com a curadoria de Pedro Seromenho.
CM Maia