Ao longo da tarde de domingo, 9 de outubro, Matosinhos tornou-se novamente num polo de atracão de tecnologia e talento, transformando um dos ícones emblemáticos da cultura Matosinhos, o Mercado Municipal, onde diariamente se vende peixe, frutas e legumes, num local onde estiveram as melhores tecnologias e oportunidades para o talento que existem na região.
Organizado pela comunidade Matosinhos.Tech, o “Matosinhos Tech Market Edition” integrou o programa “Be Matosinhos – Mês das Empresas”, que decorre em Matosinhos, de 14 de setembro a 14 de outubro, e que consiste na realização de um conjunto de atividades com o objetivo de divulgar e dinamizar os setores económico e empresarial do concelho.
A iniciativa contou com a participação de oradores nacionais e internacionais que participaram num conjunto de conferências dedicadas a temas como o combate à lavagem de dinheiro através da tecnologia, a telemetria, tracking data, confiabilidade nos ecossistemas tecnológicos, entre outros. Destaque para a participação de speakers como Artjom Vassiljev (Salv), António Capelo (Remot), Filipe Conde (DICE) ou Joana Carvalho (Postman) que discutiram vários ‘hot topics’ da comunidade tecnológica.
Com mais de 200 inscritos, o evento foi a maior edição de sempre da Matosinhos.tech, um movimento que tem como objetivo tornar Matosinhos num tech hub e atrair para o território as maiores empresas de tecnologia.
Ver programa completo do Mês das Empresas em Matosinhos aqui: https://www.cm-matosinhos.pt/servicos-municipais/apoio-as-atividades-economicas-e-investidor/mes-das-empresas-be-matosinhos
Fonte: CM Matosinhos