Até dia 8 de agosto estão em votação as 12 propostas apresentadas no âmbito do Orçamento Participativo Jovem que o Município de Lousada promove.
Assim, os projetos apresentados são “Mesas de Ténis de Mesa exteriores, nos parques de lazer e escolas”, ideia submetida por Diana Jorge. A Carla Nunes e o Daniel Couto apresentaram a proposta “Canilou/ Parcão – Parque Canino”. Também os gatos têm um dos projetos dedicados a si, com o “Gatil Municipal”, proposta da Sara Fernandes.
Otávio Bessa apresenta a proposta “Todos merecem brincar – Parque Infantil Inclusivo” e a Bruna Dias apresenta “Parque Infantil Sonhos de Lustosa”. Ainda dentro do mesmo âmbito, Jorge Barbosa apresenta o projeto “Brincar é aprender”.
“Sala Snoezelen” é a designação da proposta apresentada por Miguel Torres. Mafalda Branco apresenta, como proposta para o OPJ, “Ginástica ao serviço de Lousada” e Carlos Magalhães tem o projeto “Club House”.
Vítor Pacheco apresenta o “Anfiteatro ao ar livre” e Mateus Ferreira o “Segue o trilho: dos jovens para a comunidade”. “ASA Área de Serviço para Autocaravanas em Meinedo” é a designação do projeto proposto por Renata Moura.
O Orçamento Participativo Jovem é uma forma de participação cívica dos jovens promovendo o sentido de cidadania e comunidade, de modo a aprofundar o diálogo e concertação de propostas juntamente com o executivo municipal, na definição de prioridades de investimento autárquico. O Orçamento atribuído corresponde a 30 mil euros, para o projeto vencedor.
As votações devem ser efetuadas em https://opj.cm-lousada.pt/ , local onde podem ser obtidas informações detalhadas sobre cada um dos projetos em votação.