“Spiritus” junta luz e Fernando Pessoa na Igreja dos Clérigos, no Porto

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email
Imagem do portal oficial do evento

É uma experiência única. “Spiritus” é um espetáculo de “videomapping”, inspirado no poema “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, assinado pelo heterónimo pessoano Álvaro de Campos. Em comunicado, a Irmandade dos Clérigos fala de “uma narrativa que convoca a um tempo o imaginário, a espiritualidade e o mindfulness (aqui e agora), numa experiência sensorial de luz, cor e som”, que conjuga o “respeito pela sobriedade do templo com a grandiosidade do monumento e a admiração pela obra poética de um dos maiores vultos das letras portuguesas”.

Esta experiência, descrita como “imersiva”, foi criada pelo atelier criativo OCUBO, “tira partido do local religioso onde habita para levar o espectador numa jornada espiritual, emocional e holística”, pode ler-se no portal oficial (www.spiritusporto.com), onde pode também adquirir os bilhetes online. A bilheteira no local funciona de segunda a domingo das 9h às 22h.

A experiência é para todas as idades e está disponível todos os dias da semana. Pode viver esta experiência até 16 de outubro.

Horários: 18h, 18h45, 19h30, 20h15, 21h e 21h45, de segunda a sábado. 18h, 18h45 e 19h30, domingo. Duração 30 minutos.
Preço: 9 euros; grátis até aos 10 anos. (13 euros com subida à torre)

Não perca as nossa notícias. Subscreva já a nossa NewsLetter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore