O prato da indignação em Paredes

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email
image-35

A refeição escolar que indignou os pais e encarregados de educação de Paredes era basicamente um prato de batata palha, servido na Escola Básica e Secundária de Rebordosa. O prato vegetariano era de legumes à Brás, mas a cenoura e a couve-flor eram escassas.
As imagens deste prato rapidamente passaram para as redes sociais, onde choveram comentários de indignação e muitos testemunhos da falta de qualidade da alimentação nas cantinas das escolas do concelho.


A Câmara Municipal de Paredes admitiu “deficiências” nas refeições servidas e garantiu que está a tomar medidas para corrigir a situação. Agendadas estão já reuniões com a administração da empresa, as associações de pais e direções das escolas afetadas, segundo informações da autarquia.
A autarquia refere que a situação apresentada é pontual, mas os pais contrariam essa afirmação, sustentando que a falta de qualidade é constante. “Não é pontual não. Isso foi o que disse para ficar bonito. Tenho fotos desde o início de setembro e é impossível a comida ser o que é e eles acharem que só a refeição de ontem é que foi um mau caso”, afirma uma mãe.


Alguns pais esperam ainda que o facto de o caso ter chegado à comunicação social signifique uma mudança: “Até que enfim, veio parar na comunicação social. Agora alguma coisa irá ser feita, porque até agora o fornecedor das cantinas só olhou para o bolso dele, mas os alunos precisam de uma boa alimentação”, reclamam.

Cidália Neto

Não perca as nossa notícias. Subscreva já a nossa NewsLetter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore