Município disponibiliza transporte gratuito com quatro linhas
Palco Mundo estreia programação numa edição com sete palcos
A Noite Branca de Gondomar regressa no sábado, 2 de setembro, com sete palcos – mais um relativamente à edição de 2022 – e mais de 300 artistas. Richie Campbell, Ivandro e os DJs Rich & Mendes atuam no palco D’Ouro. O evento abre as Festas do Concelho, que se prolongam até 8 de outubro.
Ao palco D’Ouro juntam-se mais seis palcos – Anos 80, Eletrónico, Urbano, Tradições, Performances e o Mundo, que se estreia na edição deste ano. O Parque Urbano de Gondomar será pela primeira vez incluído no recinto da iniciativa, depois da sua inauguração em outubro de 2022.
Numa noite com início às 19 horas e fim já depois da madrugada, o centro de Gondomar será ainda palco de inúmeras formas de expressão artística, com destaque para as performances teatrais, espetáculos acrobáticos, estátuas vivas, animação de rua e artesanato. O comércio estará também aberto durante a iniciativa. Espera-se também um número recorde de coletividades do concelho, com a presença de 101 associações.
Para facilitar a mobilidade num dia de elevada afluência às ruas do centro da cidade, o Município irá disponibilizar um serviço de transporte gratuito para ida e regresso, com o objetivo de evitar deslocações de carro. As quatro linhas farão o percurso de Foz do Sousa, Rio Tinto (Cidade Jovem), Rio Tinto (Parque Urbano) e Valbom (marginal) ao centro de Gondomar (S. Cosme).
Em 2022, a Noite Branca de Gondomar atingiu um recorde de afluência, com a presença de 160 mil pessoas, ultrapassando os 120 mil verificados em 2019.