Jovens voluntários de diferentes nacionalidades ajudam rio Sousa

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email
image-19

Lousada, Paredes e Valongo participam

Está a decorrer até dia 9 de setembro o projeto EcoSousa, que junta 17 jovens de vários países em defesa da melhoria da condição ecológica do rio Sousa: México, França, Alemanha, República Checa, Turquia, Brasil e Portugal são os países participantes.

Um Campo de Trabalho Internacional (em inglês “International Work Camp”) é um grupo de voluntários internacionais de diferentes países que trabalham em conjunto em torno de um projeto comunitário que visa ajudar uma comunidade local com um projeto, geralmente de 2 a 4 semanas. Os campos baseiam-se numa abordagem educativa e participativa e são acolhidos por comunidades e organizações locais como organizações de paz, grupos ambientais e grupos de ação comunitária.

Este é o sexto ano que a Câmara Municipal de Lousada, em parceria com a Aprosof – Associação de Proteção dos Rios Sousa e Ferreira e a Associação BioLiving, organiza a iniciativa, que conta com a colaboração a colaboração dos Municípios de Gondomar e Paredes e o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Comunidade também pode participar

De realçar que haverá três dias abertos à participação da comunidade, que não necessita de se inscrever. O primeiro é já sexta-feira, dia 2 de setembro, no Parque de Paredes, com encontro marcado junto ao baloiço. De manhã serão removidas as plantas invasoras e recuperada a ribeira dos Sentiais. Já de tarde serão construídas estruturas de apoio à biodiversidade.

Dias 03 e 04 de setembro, serão dos dias abertos à comunidade em Lousada e Gondomar (Foz do Sousa) respetivamente.

Não perca as nossa notícias. Subscreva já a nossa NewsLetter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore