De 26 a 28 de agosto, no Fórum e Parque Urbano de Ermesinde e no Largo da Estação, realizou-se o EntreLinhas – Festa do Ferroviário, uma aposta do município de Valongo para preservar a identidade do território.
Organizado em parceria com a Junta de Freguesia de Ermesinde e a CP – Comboios de Portugal, o evento pretendeu “homenagear a ferrovia e os ferroviários e preservar a memória destas gentes, que tanto deram ao concelho” e unir os “dois lados da cidade de Ermesinde, fisicamente separados apenas pela linha férrea”, pode ler-se no portal da autarquia.
O EntreLinhas arrancou com a Conferência “A importância do comboio em tempos de crise climática”, no Fórum Cultural de Ermesinde, dia 26 de agosto.
Ao longo dos três dias, para além das conferências, houve também exposições, mostras e concertos. Pelos palcos desta festa passaram HMB, Gisela João e Noble.
Vários foram os concelhos da região que marcaram presença no certame. O Município de Lousada esteve representado exibindo os produtos regionais e artesanato, no âmbito da divulgação turística do concelho.