Depois de uma pequena pausa, o Cais Cultural de Caíde de Rei volta a proporcionar diferentes atividades ao público. Segundo o presidente da direção, Luís Peixoto, “a pausa deveu-se ao facto de entre julho e agosto existirem diversas festas populares na região que dispersam a população e não faria sentido realizar atividades nessa altura. Mas estamos de volta e com a mesma vontade de continuar a criar cultura”.
Assim, o mês de setembro marca o regresso à dinâmica cultural que o Cais já a todos habituou. No próximo sábado, 17 de setembro, arranca a Exposição de Aguarelas de Jorge Dias, cuja a inauguração está prevista para as 16h30 no Sótão do Cais Cultural. Estará patente até ao dia 2 de outubro às sextas e sábados (15h00-18h00) e domingos (16h00-18h00). Esta atividade evidencia a forte aposta da associação na apresentação de exposições variadas.
Ainda no sábado, 17 de setembro pelas 21h30, a Jangada Teatro apresenta a peça “A diferença de ser português” inserida no Festival Inventa. A entrada é livre e sujeita à limitação do auditório do Cais Cultural.
Já no dia 25 de setembro (domingo) o encontro está marcado às 09h00 no Cais Cultural para mais uma caminhada inserida no Programa Municipal de Caminhadas do Município de Lousada e, este ano, na Semana Europeia do Desporto. A inscrição tem o valor de 3 cais, com direito a t-shirt, que revertem para a associação”.
Fonte: Cais Cultural de Caíde de Rei