Faltam menos de 48 horas para a abertura do renovado Mercado do Bolhão e, para assinalar o momento, o Município do Porto lança hoje para a rua uma campanha denominada “Coração de Bolhão”.
Os frescos são os produtos eleitos para dar cor e forma à mensagem que vai estar a circular nos veículos da Metro do Porto, a decorar as composições.
Mas como a alma do icónico mercado são as pessoas, vários figurantes vão distribuir peças de fruta fresca, adquiridas pelo Município aos vendedores do Bolhão, nas principais estações de metro do centro da cidade, assim como no interior dos autocarros da STCP que têm percurso pela Baixa. A acompanhar, os tradicionais pregões e uma indumentária a rigor, mostrando a nova farda de trabalho que os comerciantes vão usar, a partir de quinta-feira.
No dia da abertura, 15 de setembro, a fachada principal da estação da Trindade irá mostrar a imagem da campanha e vários cartazes colocados no interior do metro e dos autocarros da STCP vão convidar toda a gente a visitar o mercado centenário da cidade do Porto.
Recorde-se que a gestão da empreitada de renovação do Mercado do Bolhão foi assegurada pela GO Porto e correspondeu a um investimento municipal superior a 22,3 milhões de euros. A empresa municipal ficará também com a gestão do espaço. Ao Mercado do Bolhão voltam 56 comerciantes às bancas, 26 inquilinos às lojas e três aos restaurantes, para um total de 79 bancas, 38 lojas exteriores e 10 restaurantes que assumem o compromisso de comprar os produtos nas bancas do mercado.
Fonte: CM Porto | Fotos: Filipa Brito | www.porto.pt