Câmara aprova protocolo com o MAI para construção do novo quartel de Freamunde

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email
image-1

O Ministério da Administração Interna tem vindo a promover, através da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, a execução de um programa de modernização e operacionalidade das forças e serviços de segurança sob a sua tutela, no âmbito da Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, na qual se insere a construção do novo posto territorial da GNR de Freamunde.

Depois várias diligências efetuadas pelo Município, nomeadamente, com visitas a diversos locais da cidade de Freamunde, e colocadas diferentes soluções para esse efeito, o Ministério da Administração Interna (MAI) optou pela parcela de terreno junto às piscinas municipais de Freamunde, solução que considerou a mais adequada para a instalação do quartel da GNR e que mereceu a anuência da Junta de Freguesia.

Nesse sentido, o  Executivo Municipal aprovou hoje em reunião de câmara a assinatura do protocolo de colaboração para a celebração do contrato de cooperação interadministrativo para avançar com as obras de construção das novas instalações do posto territorial da Guarda Nacional Republicana de Freamunde.

O Presidente da Câmara Municipal, Humberto Brito, sublinhou, que se a Câmara Municipal rejeitasse hoje este protocolo e o respetivo contrato de cooperação interadministrativo com o MAI, a Cidade de Freamunde e o concelho corriam o risco de não ver realizada tão cedo uma obra de vital importância para Freamunde, uma vez que não há nenhuma alternativa validada pelo MAI ou pela própria GNR.


Por isso, “Votar hoje contra a celebração do protocolo para avançar com as obras, depois deste assunto da localização já ter sido discutido e votado em 2022, significa tão somente que o PSD não quer que se faça este investimento na cidade de Freamunde. Não estava hoje à votação a localização, mas sim o protocolo que da o pontapé de saída para o início do processo de construção do novo posto da GNR”, conclui o Presidente de Câmara. 

CM Paços de Ferreira

Não perca as nossa notícias. Subscreva já a nossa NewsLetter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore