Espectáculo que vai contar 55 elementos em palco vai recordar danças, artes e profissões de antigamente
O Rancho Folclórico de Abragão celebra já no próximo Sábado, dia 5 de Agosto, o 38º Festival de Folclore, no anfiteatro Santa Mafalda, no Centro Social e Cultural de Abragão, com a participação de vários grupos nacionais de Esposende, Guimarães e Fundão e um grupo internacional, mais propriamente da Galiza/Espanha.
Carla Almeida, da direcção do Rancho Folclórico de Abragão, explica que “Após 3 anos de paragem, voltamos, ainda mais fortes e motivados, quase como um “Renascer das cinzas”. O nosso Festival vai promover para os espectadores todas as danças que há 42 anos deram início a este ciclo folclórico da nossa terra, sem esquecer as artes e/ou profissões que foram sempre costumeiras de Abragão.”
Esta missão folclórica que juntou vários elementos ao longo deste percurso conta agora com 55 elementos que farão parte do espectáculo pensado e ensaiado para o 38ª Festival de Folclore em Abragão.
Carla acrescenta ainda que “Vamos transformar um palco num cenário vivo do tempo de outrora. Podemos afirmar que a “árvore genealógica” do Folclore de Abragão voltou, e com mais e melhor. Convidamos todos os amantes do folclore, nomeadamente a “gente de Abragão”, os Emigrantes e todos os que pretendem uma boa noite de folclore e jogos tradicionais.”
Gratos pela atenção e ajuda na promoção, e contamos desde já com a vossa presença.