A Câmara Municipal de Gaia assinala o Dia de Reis com a iniciativa :”Cantar de Reis”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email
image-3

A Câmara Municipal de Gaia vai assinalar o Dia de Reis com um tradicional “Cantar de Reis”, que se vai realizar no sábado, dia 07 de janeiro, 17:00, nos Paços do Concelho. A entrada é livre e o espetáculo, para além de alusivo à data, pretende potenciar o associativismo gaiense.

“É um privilégio tremendo para Gaia possuir um movimento associativo tão forte e tão rico. Por isso, todas as oportunidades são de ouro para potenciarmos este verdadeiro tesouro. Valorizarmos a tradição, o impacto cultural e, sobretudo, o património humano que está presente em cada atuação”, salienta Elísio Pinto, Vereador do Associativismo.

Assim sendo, vão subir ao palco o Rancho Folclórico da Canidelo, a Associação Cultural Casa da Eira, o Rancho Folclórico de Perosinho e a Academia Sénior de Gaia. A celebração de dias temáticos é um dos cartões de visita do Pelouro, que aposta no fortalecimento dos laços de identidade do território.

“Este tipo de eventos, para além da sua riqueza e da sua simbologia, cose o território em termos do seu maior ativo: a população. Trata-se de uma excelente forma de se começar o ano, destacando o inegável papel que o associativismo aporta à comunidade”, destaca Elísio Pinto.

CM Gaia

Não perca as nossa notícias. Subscreva já a nossa NewsLetter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore